social-instagram
Carregando...

Perguntas Frequentes

Como calcular a quantidade de tecidos para cortinas?

Caso você queira calcular sozinho, seguem nossas dicas:

Em primeiro lugar, você precisa saber a medida de sua porta ou janela, e a medida que quer a cortina final (quanto a mais para os lados, para cima e para baixo).

Os tecidos para cortina podem ter 1,40, 2,80 ou 3,0 metros de largura então você deve escolher o tecido e verificar a sua largura antes de calcular a metragem.

Os tecidos lisos podem ser utilizados em ambos os sentidos, porém os tecidos estampados muitas vezes tem um sentido específico, por isso atentar para as quantidades, que serão diferentes conforme o aproveitamento do tecido.

Supondo que você tenha uma porta de 1,60 x 2,00 e queira uma cortina passando 20 cm de cada lado e 20 cm acima, você precisará então de uma cortina de 2,00 de largura por 2,20 de altura (20 cm acima) + 35 cm de acabamentos, (bainha e entretela), ou seja, 2,55 de comprimento do tecido na altura, porém precisamos considerar as dobras do tecido, afinal você não quer apenas um painel de tecido esticado! Então com um tecido de 2,80 ou 3,00 de largura você pode fazer a altura da cortina, e precisa de 3x a largura da cortina para fazer as dobras e acabamentos ou seja 2×3= 6,00m de tecido.

Assim você pode calcular, ou se ainda ficaram dúvidas entre em contato com a gente. Existem vários modelos para cortinas, caso você prefira, nós podemos te ajudar a calcular a quantidade de tecido necessária para confeccioná-la. Entre em contato pelo WhatsApp (51) 997.810.654 ou mande e-mail para site@jakitecidos.com.br
 
Tecidos para Parede?

Os tecidos de parede são uma novidade na decoração que chega como uma opção que substitui o papel de parede, pois se torna mais em conta e uma forma mais prática de aplicar. Eles tem várias opções de estampas, das mais clássicas como florais e arabesco, as que imitam madeira, tijolo, vidro, até as estampas 3D, para agradar todos os gostos e estilos de decoração!

Os tecidos podem ser aplicado em madeira e azulejo também! E nós podemos te ajudar, pois é uma forma simples e fácil de renovar seu ambiente. Tudo começa pela metragem de tecido, a quantidade é calculada a partir da altura e da largura da parede, os tecidos tem 1m40cm de largura, você vai precisar da medida da altura mais os encaixes da estampa, que variam de 20cm à 1m, tudo depende do desenho.

A aplicação é feita com cola branca (que vendemos aqui na loja também), a cola deve ser aplicada, depois da parede lixada e limpa, ai é só indicar a direção do tecido e aplicar com cuidado, sempre cuidado para não esticar e não dar bolhas. Depois que a cola estiver seca use um estilete para fazer os acabamentos. E pronto, sua parede está linda e sua decoração já ganhou uma cara nova!